"O detalhe de um evento é o que o torna um sucesso"


Planejamos, produzimos, organizamos e coordenamos seu evento, na íntegra ou parcialmente.

Missão
Prover soluções com total comprometimento com os objetivos de nossos clientes, organizando o evento com qualidade, dedicação e profissionalismo, visando atingir suas expectativas e satisfação.

Visão
Ser a empresa uma referência de excelência em Organização de Eventos Sociais e Corporativos, com melhoria contínua dos serviços prestados.

Valores
Os valores representam o nosso comportamento como organização, excelência na prestação de serviços tais como: Profissionalismo – Criatividade – Ética –

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dicas e Modelos de Lapela para os Noivos

Um dos detalhes que acaba sendo esquecido no casamento...



A flor na lapela do noivo, pais e padrinhos...


A empresa auxilia nos pequenos detalhes, com o perfil do casal e decoração escolhida, será oferecido modelos indicados a sua cerimônia.


Quem usa e por quê?

A flor na lapela é usada pelo pelo noivo, padrinhos, pai da noiva e pai do noivo, para diferenciá-los dos convidados, como personagens importantes do casamento. Se noivos e padrinhos estão com a mesma roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos – o noivo merece destaque especial. Se o noivo estiver com um traje, por exemplo fraque, e os padrinhos com outra traje, como por exemplo terno, a flor na lapela pode ser igual para todos – nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo.

Especialmente hoje em dia em que muitos noivos e padrinhos tem optado por usar um bom terno ao invés de fraque, acho importante usar a flor na lapela, para diferenciá-los dos demais convidados.

A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homen.

Qual flor usar?

Até alguns anos atrás só víamos noivos e padrinhos usando cravo. Pesquisei mas não achei exatamente uma tradição para ser cravo, a não ser pelo significado delas: amor leal, amor vivo.

Hoje em dia é normal usar outras opções de flores: rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia e até suculentas.

Dica: atenção ao cabinho da flor. Se for um muito fino ou “mole”, é mais fácil de quebrar, mais difícil de colocar na lapela do terno com um alfinete.

Se o noivo não quiser usar flor de jeito nenhum, não tem problema. Pode-se usar apenas um lenço no bolso. Lembrando que ou o lenço ou a flor. Os dois juntos é errado.

Como escolher?
Não é uma regra absoluta, mas eu acho muito bonito a flor da lapela coordenando com o buquê da noiva. Assim sendo, escolha seu buquê de noiva, e encomende para a mesma pessoa a quantidade de boutonnières que você precisa, coordenando com o estilo/ cor do buquê.

Se seu buquê for de rosas ou callas, a flor da lapela pode ser mini rosa ou mini callas, acho que fica perfeito!








E se o noivo quiser ser diferente?

Hoje em dia existe opções de flores de lapela sem ser exatamente flor natural. Pode ser uma folha, uma flor seca, uma pena, flor de tecido. Mas tem que combinar com o estilo do noivo!












Pode usar a lapela e o lenço?

Os noivos que preferem não usar a flor na lapela podem optar por um lenço no bolso do paletó. Mas nunca deve se usar a flor e o lenço juntos!





Cuidado na hora dos cumprimentos.

Na hora do cumprimento, evite dar abraços muito apertados nos seus convidados e padrinhos. Lembre-se que a flor é delicada e amassa com facilidade, podendo até cair, e uma flor amassada e murcha deixa o traje do noivo com um aspecto desleixado.

Dicas e modelos de lapela para noivos, pais e padrinhos -
Assessoria Lumini Cerimonial Jundiaí - São Paulo.
Sempre atualizada, para melhor lhe atende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário